Rabisco

setembro 2012 / Rabisco / Prateleirinha_setembro_2012

Texto publicado na edição #149

Prateleirinha_setembro_2012

A princesa desejosa Cristina Biazetto Projeto Editora 32 págs. Este conto ilustrado narra a história de uma princesa que desejava […]

> Por RASCUNHO


A princesa desejosa
Cristina Biazetto
Projeto Editora
32 págs.

Este conto ilustrado narra a história de uma princesa que desejava (e tomava para si) tudo o que via, desde criança. À medida que crescia, cresciam também suas ambições e o medo de seus súditos, que acabam por fugir da princesa. Sozinha, um dia ela se vê tomada por um desejo diferente e descobre algo que importa mais que tudo.

 


O menino que colecionava guarda-chuvas
Alexandre de Castro Gomes
Ilustrações: Bruna Assis Brasil
Globo
40 págs.

Chico é um garoto que tem uma coleção enorme de guarda-chuvas, de todos os modelos, tamanhos, tipos e cores. O que poderia ser falta de imaginação, com tantos outros brinquedos por aí, é justamente a grande sacada do menino: ao sabor de sua infinita criatividade, guarda-chuvas podem se transformar no que ele quiser.

 


O gato e o Diabo
James Joyce
Ilustração: Lelis
Trad.: Lygia Bojunga
Cosac Naify
32 págs.

Os moradores de uma pequena cidade na França enfrentam um problema: para atravessar o rio, é necessário um barco, pois não há ponte ou dinheiro para construí-la. Ao ficar sabendo deste fato, o Diabo, esperto, faz um trato com o prefeito de Beaugency: ele construirá uma ponte e, em troca, ficará com o primeiro que atravessá-la. Mas nesta história, não é só o Diabo que é esperto…

 


Viagem às terras de Portugal
José Santos
Ilustrações: Afonso Cruz
Peirópolis
52 págs.

Reunião de poemas sobre as impressões do mineiro José Santos durante sua viagem a Portugal em 2009, o livro apresenta um pouco da cultura, história e literatura do país. Completam a obra as ilustrações do português Afonso Cruz, que conheceu o autor durante sua viagem, para conferir bom humor aos versos sobre as colinas de Lisboa, as Ilhas da Madeira e a cidade do Porto.

Print Friendly