Rabisco

agosto 2013 / Rabisco / Prateleirinha_agosto_2013

Texto publicado na edição #160

Prateleirinha_agosto_2013

A árvore: entre caminhos Janaina Tokitaka Escarlate 128 págs. Na primeira parte da trilogia da escritora paulistana, acompanhamos as aventuras […]

> Por RASCUNHO

RABISCO_Janaina_A_árvore_160
A árvore: entre caminhos
Janaina Tokitaka
Escarlate
128 págs.

Na primeira parte da trilogia da escritora paulistana, acompanhamos as aventuras de Sofia. Buscando respostas para a doença misteriosa de seu avô, a menina encontra a chave que abre o único cômodo trancado do casarão. Atravessando essa porta, ela descobre um mundo fantástico e inicia uma grande aventura.

 

RABISCO_Wiesner_Dinossauros_adestrados_160
Dinossauros podem ser adestrados?
Henning Wiesner
Ilustrações: Günter Mattei
Trad.: Mônica Rodrigues da Costa
Cosac Naify
224 págs.

Com humor e leveza, o diretor de zoológico Henning Wiesner responde a algumas das perguntas mais criativas que crianças lhe fizeram em seu programa de rádiosobreanimais. Dialogando no mesmo tom espontâneo que seus pequenos ouvintes, o autor introduz informações científicas e curiosidades sobre os bichos.

 

RABISCO_Alonso_Alvarez_duas_linhas_160
Era uma vez duas linhas
Alonso Alvarez
Ilustrações: Marcelo Cipis
Iluminuras
32 págs.

A amizade entre duas linhas que se aventuram pelo mundo, se perdem e reencontram para ganhar um fim inusitado é a história que Alvarez e Cipis contam. Neste livro, texto e imagem conferem uma dimensão a mais aos simples traços que riscamos num caderno ou num papel em branco.

 

RABISCO_José_Letria_se_eu_fosse_um_livro_160
Se eu fosse um livro
José Jorge Letria
Ilustrações: André Letria
Globinho
62 págs.

Nesta obra, o poeta português Jorge Letria e seu filho, o ilustrador André Letria, formulam respostas criativas para a pergunta: se você fosse um livro, como gostaria de se relacionar com os leitores? Desta que para as ilustrações, metáforas visuais a partir das formas do objeto livro, que “ilumina” e “varre” a ignorância do mundo.

Print Friendly