Rabisco

abril 2013 / Rabisco / Prateleirinha_abril_2013

Texto publicado na edição #156

Prateleirinha_abril_2013

Em cima daquela serra Eucanaã Ferraz Ilustrações: Yara Kono Companhia das Letrinhas 40 págs. No morro carregado de poesia criado […]

> Por RASCUNHO

EM CIMA DAQUELA SERRA-CAPA-3PROVA-1K.indd
Em cima daquela serra
Eucanaã Ferraz
Ilustrações: Yara Kono
Companhia das Letrinhas
40 págs.

No morro carregado de poesia criado por Eucanaã Ferraz e ilustrado por Yara Kono, além de passar boi e boiada, passam vários outros bichos. Égua pintada, pomba pousada e vaca malhada. Tem goiaba e goiabada, carro e caminhão, balão e avião. E às vezes até não passa nada! Só o tempo…

 

HÉCTOR_OESTERHELD_Eram_três_amigos_156
Eram três amigos
Héctor G. Oesterheld
Trad.: Magda Lopes
Ilustrações: Mariano Grassi
Martins Fontes (Selo Martins)
45 págs.

Para ajudar sua amiga, a Arvorezinha Verde, Cristina e o coelho Amapola devem fazer uma viagem para conseguir uma flor que a enfeite na primavera. No caminho, eles aprenderão os truques e as receitas do Velho Corujão, e principalmente, farão mais e mais novos amigos.

 

MARCELO_CARNEIRO_DA_CUNHA_Filho_de_peixe_156
Filho de peixe
Marcelo Carneiro da Cunha
Projeto
184 págs.

Nino vive com sua família em uma pequena comunidade de pescadores na costa de Pernambuco. Tudo o que o garoto quer é viver da mesma maneira que seu tataravô, bisavô, avô, pai: indo para o mar no seu barco para pescar. Agora, o sustento de sua família está ameaçado, e só Nino pode resolver esse problema.

 

GRACILIANO_RAMOS_O_estribo_de_prata_156
O estribo de prata
Graciliano Ramos
Ilustrações: Simone Matias
Galerinha Record
24 págs.

Alexandre, meio caçador, meio vaqueiro, gosta de narrar causos. Seus ouvintes fiéis são sua esposa, a rendeira dona Cesárea, e Firmino, o cego mais desconfiado do sertão. Neste causo, Alexandre lembra a mais velha das serpentes que já rastejou sob o sol alagoano e o estribo de prata.

Print Friendly