Rabisco

dezembro 2014 / Rabisco / PRATELEIRINHA_177

Texto publicado na edição #177

PRATELEIRINHA_177

Ivã, o Cavaleiro do Leão Felicitas Hoppe Trad.: Renata Dias Mundt Ilustrações: Midori Hatanaka Estação Liberdade 200 págs. Os cavaleiros […]

> Por RASCUNHO

PRATELEIRINHA_Iva_cavaleiro_leao_177

Ivã, o Cavaleiro do Leão
Felicitas Hoppe
Trad.: Renata Dias Mundt
Ilustrações: Midori Hatanaka
Estação Liberdade
200 págs.

Os cavaleiros da Távola Redonda sempre foram de grande interesse para a literatura — aqui, em especial, será explorado o personagem Ivã, o Cavaleiro do Leão, o mais destemido dos cavaleiros. A gentileza de Ivã o fará embarcar numa aventura amorosa que, como não poderia ser diferente, acabará resultando em sua batalha mais difícil, contra um gigante que arranca árvores como se fosse um homem arrancando flores.

PRATELEIRINHA_Brasil_alemanha_177

Brasil 12 x 12 Alemanha
Vários autores
Vários ilustradores
DSOP
68 págs.

Numa única jogada, a DSOP trouxe para o seu time 12 dos mais importantes nomes da literatura infantil brasileira — como Angela-Lago, Heloisa Prieto, Leo Cunha, Márcio Vassalo. E para reforçar, 12 ilustradores alemães completam o time — como Stefanie Harjes, Helme Heine, Moni Port. Entre outras situações envolvendo o futebol, temos o menino ansioso pelo jogo de sua vida, o time mais maluco do mundo e o futebol do ponto de vista de um cachorro.

PRATELEIRINHA_Cinco_esquisitos_177

Os cinco esquisitos
Beatrice Alemagna
Trad.: Carlo Alberto Dastoli
Martins Fontes
40 págs.

Os cinco esquisitos não conseguiam fazer nada na vida, tampouco tinham vontade de fazer grande coisa — um preguiçoso, um do avesso, um furado, um dobrado e um todo errado. Certo dia, ninguém sabe de onde, chegou um sujeito dito extraordinário. Valendo-se de bom humor, a autora mostra que às vezes as esquisitices são muito menos esquisitas e as perfeições muito menos perfeitas do que podemos imaginar.

Print Friendly