Rabisco

janeiro 2014 / Rabisco / Prateleirinha_165

Texto publicado na edição #165

Prateleirinha_165

Contos de Shakespeare Charles e Mary Lamb Ilustração: Weberson Santiago Trad.: Mario Quintana Globo Livros 358 págs. Publicados em 1807, […]

> Por RASCUNHO

Charles_Mary_Lamb_contos_shakespeare_165

Contos de Shakespeare
Charles e Mary Lamb
Ilustração: Weberson Santiago
Trad.: Mario Quintana
Globo Livros
358 págs.

Publicados em 1807, os contos em que os irmãos Lamb adaptam vinte peças de William Shakespeare tornaram-se célebres não apenas entre o público infanto-juvenil, mas ganharam versões no mundo inteiro, contribuindo para a fama do bardo e servindo, a partir da tradução de Quintana, como introdução à sua obra para o público brasileiro.

 

Francisco_Castro_Podem_Chamar_Simbá_165

Podem me chamar de Simbá
Francisco Castro
Ilustração: Alexandre Camanho
Trad.: Valéria Condé e Isabel Freire
Tordesilhinhas
184 págs.

O Mal de Alzheimer e o processo de envelhecimento são abordados pelo escritor espanhol a partir da relação entre um avô e seu neto. O Capitão, como o avô se auto-intitula, sofre com a perda da memória e consciência, até que um dia desaparece de casa. Paulo, seu neto de dez anos, é quem conta a história da família e narra sua busca pelo avô.

 

Marcilio_Godoi_Inacreditavel_História_Minusculo_165

A inacreditável história do diminuto senhor Minúsculo
Marcílio Godoi
Ilustração: Marcos Garuti
SM
64 págs.

A obra vencedora do Prêmio Barco a Vapor 2012 traz uma narrativa metalingüística sobre um homem menor que um grão de arroz que vive dentro de uma antiga máquina de escrever. Meio maluco e brincalhão, o personagem está constantemente bagunçando e brincando com as palavras — até mesmo entrando nelas —, explorando e subvertendo seus significados.

 

Walmir_Ayala_Futebol_Leão_165

O futebol do rei leão
Walmir Ayala
Ilustração: Ivan Zigg
Nova Fronteira
40 págs.

O dia de uma importante partida de futebol na floresta se aproxima. Nela, o Tatu-bola pode finalmente fazer seu gol número 574, mas alguns animais pretendem evitar que isso aconteça — será o jogo mais emocionante que já se viu na selva. Esta história marca a reedição da premiada obra do gaúcho Walmir Ayala (1933-1991), que inclui mais de noventa livros para o público infantil.

Print Friendly