🔓 Sesi Zoom Cultural incentiva a leitura entre os jovens

11/05/2012

Alexandre Nero é convidado do Sesi Zoom Cultural na próxima segunda-feira (14)

 

Um encontro de artistas de diversas áreas debatendo a importância da literatura para a sua arte. Assim serão os sete eventos deste ano do projeto Zoom Cultural — iniciativa do Sesi/PR, com produção do jornal Rascunho —, que promove e estimula a discussão da arte e da literatura entre o público jovem em Curitiba (PR)

Os bate-papos mensais vão reunir sempre um escritor e um músico ou cineasta para conversar com o público sobre a importância da leitura e da literatura para sua formação profissional, independentemente da área em que irão atuar. Os encontros serão seguidos de pocket show ou exibição de curta-metragem dos convidados.

O primeiro evento acontece nesta segunda-feira, dia 14 de maio, com bate-papo com o músico e ator Alexandre Nero e o escritor e dramaturgo Luiz Felipe Leprevost. A mediação do encontro é do jornalista Omar Godoy.

Programação

Maio
Alexandre Nero é ator, músico, compositor e cantor. Atuou na peça teatral Os Leões, da Armadilha Cia. de Teatro, e no longa metragem Corpos Celestes, de Fernando Severo e Marcos Jorge, entre vários outros. Integrou o elenco da telenovela Fina Estampa e lançou recentemente o disco Vendo amor – Em suas mais variadas formas, tamanhos e posições.
Luiz Felipe Leprevost é escritor, compositor, dramaturgo e poeta. É autor da peça teatral O Butô de Mick Jagger, dos livros Barras antipânico e barrinha de cereal e E se contorce igual a um dragãozinho ferido, entre outros.

Junho
Paulo Lins é escritor e roteirista. É autor dos romances Cidade de Deus e Desde que o samba é samba, e um dos roteiristas da série televisiva Cidade dos homens.
Fábio Elias é músico e compositor, líder da banda de rock Relespública. Em 2010, seguindo carreira solo, lançou o CD de música sertaneja Me dê um pedaço teu.

Julho
Daniel Galera é escritor. Autor dos romances Até o dia em que o cão morreu, Cordilheira e Mãos de cavalo, e roteirista da graphic novel Cachalote.
Rafael Urban é cineasta e jornalista. Diretor do curta-metragem Ovos de dinossauro na sala de estar.

Agosto
Márcia Tiburi é graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia pela UFRGS. É professora do programa de pós-graduação em Arte, Educação e História da Cultura da Universidade Mackenzie e colunista da revista Cult. Publicou os romances Magnólia e A mulher de costas, entre outros.
Heitor Humberto é músico e jornalista, vocalista, violinista e guitarrista da Banda Gentileza.

Setembro
Rodrigo Lacerda é escritor. Autor de Vista do Rio O fazedor de velhos, entre outros.
Paulo Biscaia é diretor teatral e cineasta. Dirige a companhia de teatro Vigor Mortis e é diretor do filme Vigor Mortis.

Outubro
Luís Henrique Pellanda é escritor e jornalista. Autor de O macaco ornamental e Nós passaremos em branco.
Caio Marques é músico e jornalista. Integrou as bandas Cassim & Barbária, Wandula e Bad Folks. Atualmente, mantém trabalho solo, pelo qual lançou dois EPs: Cidade vazia e Calada.

Novembro
Carlos Machado é músico, compositor e escritor. Autor do romance Balada de uma retina sul-americana. Em 2011, lançou o disco Samba portátil.
Caetano Galindo é professor e tradutor literário. Recentemente, verteu Ulysses, de James Joyce, para o português.

Serviço:

Sesi Zoom Cultural com Alexandre Nero e Luiz Felipe Leprevost
Data: 14 de maio
Horário: 19h30
Local: Teatro Sesi no Cietep – Av. Com. Franco, 1341 – Jardim Botânico (Curitiba – PR)
Informações: www.sesipr.org.br/sesicultural/
Entrada gratuita

Rascunho