🔓 Prêmio Brasília de Literatura

24/01/2012

A 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura está com inscrições abertas para seu Prêmio Brasília de Literatura 2012.

Escritores têm até o dia 15 de fevereiro de 2012 para se inscrever no Prêmio nas seguintes categorias: Biografia, Contos e Crônicas, Literatura Infantil e Juvenil, Poesia, Romance, Reportagem — textos, documentários ou obras analíticas, vistos sob a perspectiva jornalística. O valor do prêmio é de R$ 30 mil para o primeiro lugar e R$ 10 mil para o segundo colocado.

Podem concorrer apenas obras editadas e publicadas em território brasileiro no período de 1º de janeiro de 2010 a 31 de dezembro de 2011. Mais informações, inscrições e o edital completo através do site www.bienalbrasildolivro.com.br/bienal.

A entrega dos prêmios será feita durante a 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, que acontecerá em Brasília, de 14 a 23 de abril de 2012. O nigeriano Wole Soyinka, a australiana Gill Pittar, o britânico Richard Bourne e o norte-americano Daniel Polanski são alguns dos autores confirmados para o evento, realizado pelo ITS – Instituto Terceiro Setor e do Governo do Distrito Federal, através das Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, com apoio do SESI.

Rascunho