🔓 Paiol LiterĂĄrio recebe Jaime Prado GouvĂȘa

Jaime Prado GouvĂȘa Ă© convidado do Paiol LiterĂĄrio em 9 de maio
02/05/2012

Jaime Prado GouvĂȘa Ă© convidado do Paiol LiterĂĄrio em 9 de maio

 

O projeto Paiol LiterĂĄrio — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi ParanĂĄ e a Fiep — recebe na prĂłxima quarta-feira (9 de maio), Ă s 20 horas, o escritor mineiro Jaime Prado GouvĂȘa. Com mediação do escritor e jornalista LuĂ­s Henrique Pellanda, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.

Jaime Prado GouvĂȘa nasceu em Belo Horizonte (MG), em 1945. Bacharel em Direito pela UFMG, atuou como jornalista no Jornal da Tarde, de SĂŁo Paulo, e na sucursal belo-horizontina de O Globo. Entre 1969 e 1986, integrou a equipe do Suplemento LiterĂĄrio de Minas Gerais, do qual Ă© atualmente superintendente. É autor dos livros de contos Areia tornando em pedra, Dorinha DorĂȘ e Fichas de vitrola, e do romance O altar das montanhas de Minas. Em 2007, publicou Fichas de vitrola & outros contos, reunindo o antigo livro e contos inĂ©ditos. Por ele, foi um dos ganhadores do PrĂȘmio Jabuti 2008.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 52 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importñncia da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros serĂŁo reproduzidos na edição do mĂȘs seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Outra parceria com o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) transformarĂĄ os encontros do Paiol LiterĂĄrio em um programa da ÓTV.

Mais informaçÔes pelo telefone (41) 3527-2011.

Apoios e parcerias
O Paiol LiterĂĄrio Ă© uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi ParanĂĄ, a Fiep e a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, ÓTV, Tchukon Terapias, Quintana CafĂ©, Literato Comunicação e Hotel Centro Europeu Tourist.

Serviço:
Paiol LiterĂĄrio, com Jaime Prado GouvĂȘa e mediação de LuĂ­s Henrique Pellanda.
Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.Âș, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 9 de maio, quarta-feira, Ă s 20 horas. Entrada gratuita. Debate literĂĄrio.

Rascunho