🔓 Novo romance de Daniel Galera garante traduções no exterior

24/10/2012

Barba ensopada de sangue, novo romance de Daniel Galera com lançamento previsto para 10 de novembro, já teve os direitos de publicação vendidos para quatro países. O livro fará parte do catálogo das editoras Mondadori (Itália), Surhkamp (Alemanha), Penguin Press (Estados Unidos) e Hamish Hamilton (Inglaterra).

Parte das negociações teve início dias antes da Feira de Frankfurt, que terminou no último dia 14. A primeira editora a comprar os direitos do livro foi a alemã Surhkamp, por intermédio da agente literária Laurence Laluyaux, que representa o autor no exterior. Depois vieram ofertas da Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, França e Itália, entre outros.

O primeiro capítulo do romance foi selecionado pela revista Granta para compor uma inédita antologia com as 20 promessas da literatura contemporânea brasileira, o volume “Melhores Jovens Escritores Brasileiros”, lançado em julho.

No Brasil, Barba ensopada de sangue sai pela Companhia das Letras e terá três capas diferentes, assinadas pelo diretor de arte da editora, Alceu Nunes.

Daniel Galera foi o convidado do projeto Paiol Literário em julho passado. Confira aqui a transcrição da conversa com o jornalista Luís Henrique Pellanda.

Rascunho