🔓 Novo livro de Laurentino Gomes sai pela Globo Livros

Laurentino Gomes prepara novo livro para 2013
02/04/2012
Laurentino Gomes prepara novo livro para 2013

A Globo Livros anunciou a assinatura de contrato para o lançamento de 1889, o próximo livro do escritor Laurentino Gomes, com previsão de lançamento no segundo semestre de 2013.

A obra vai tratar da queda do Império e da Proclamação da República no Brasil. Com ela, o escritor pretende concluir uma trilogia sobre a história da construção do Estado brasileiro durante o século 19.

No primeiro livro, 1808, publicado em 2007 pela Editora Planeta, Laurentino escreveu sobre a chegada da família real portuguesa de D. João ao Rio de Janeiro, fugindo das tropas do imperador francês Napoleão Bonaparte. Na segunda obra, 1822, publicada em 2010 pela Nova Fronteira, dedicou-se ao processo de Independência, resultado direto da fuga da corte portuguesa para o Brasil. “Agora, no terceiro e último volume da série, vou explicar porque o país permaneceu como a única monarquia das Américas por mais de 67 anos e mostrar como foi a Proclamação da República, em 1889”, explica o autor.

Segundo Mauro Palermo, diretor geral da Globo Livros, a assinatura do contrato faz parte do processo de expansão, diversificação e consolidação da Globo no mercado editorial de livros. O lançamento de 1889 prevê  uma tiragem inicial de 200 mil exemplares.

O autor
Paranaense de Maringá, Laurentino Gomes, 56 anos, foi quatro vezes vencedor do Prêmio Jabuti de Literatura, sendo duas na categoria Melhor Livro de Não-Ficção. Suas duas obras anteriores venderam mais de 1,5 milhão de exemplares no Brasil e em Portugal e permanecem há quatro anos e meio consecutivos na lista dos livros mais vendidos nesses dois países. Gomes é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Paraná com pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo.

Rascunho