🔓 J. C. de Toledo lança thrillers em Curitiba

10/10/2016

celso-toledo-credito-victoria-fox

O escritor João Celso de Toledo Hungaro lança na próxima segunda-feira (dia 17), na Livraria da Vila, no shopping Pátio Batel, em Curitiba, dois thrillers: O cambista do cais do porto e Sobre caçadores, vigaristas e banqueiros suíços (Kwabb-Fortec Editora).

O cambista do cais do porto narra a história de um refugiado da Europa destruída com a Segunda Guerra Mundial resolve descer da terceira classe de um navio ancorado no cais da Praça Mauá, no Rio de Janeiro, para tomar um café. O encontro com o povo da praça, choferes de carros de aluguel, prostitutas, vendedores de toda sorte de mercadorias e demais membros da fauna portuária, dão a Jacobo Abrahann Marttuz a primeira chance de encontrar um lar.

J. C. de Toledo Hungaro conta as aventuras desse homem que, em vez de seguir viagem para Montevidéu e localizar seu único parente vivo, é lançado aos palácios corporativos do mundo financeiro internacional e às suas armadilhas, permanece incorruptível na lealdade ao povo que o acolheu no Brasil, e ama duas mulheres.

Em Sobre caçadores…, o intrépido Fernando de Aranjuez, protagonista de Selva! Amazônia Confidencial, volta agora mais velho, mais cínico, mais descrente, mais machista e ainda mais irresistível. Na pele de Aranjuez, o autor revela, com uma precisão ímpar e a prosa dos grandes ficcionistas, tudo o que escutou, ou até testemunhou, em rodadas de negociações multinacionais e na defesa de clientes contra organizações golpistas, expondo as mazelas do charmoso mercado financeiro internacional.

Serviço
Dia/hora: 17 de outubro, das 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila do Shopping Pátio Batel
Av. do Batel 1868, loja 314 – Curitiba (PR).

Rascunho