🔓 Inscrições abertas para o núcleo de dramaturgia Sesi/PR

06/03/2012

Interessados têm até 10/03 para se inscrever nas oficinas do Núcleo de Dramaturgia Sesi/PR, para o programa em Curitiba. Realizado em parceria com o Teatro Guaíra, o projeto educacional visa o aperfeiçoamento de dramaturgos e a formação de novos autores para o teatro.

Neste ano, o projeto será dividido em três oficinas. O dramaturgo e pesquisador de teorias do teatro Antônio Rogério Toscano será responsável pela turma iniciante de dramaturgia, direcionada a novos autores. Já o diretor teatral Roberto Alvim coordenará a turma avançada, com foco em dramaturgia contemporânea, assim como a Oficina de Encenação, destinada a atores e diretores teatrais.

As oficinas, realizadas no Teatro Guaíra, em Curitiba (PR), começam em março e vão até novembro deste ano. Serão ofertadas 20 vagas para atores e 15 para diretores na Oficina de Encenação. Nos cursos de dramaturgia, serão 20 vagas para a turma iniciante e 40 para a avançada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia.

O Núcleo de Dramaturgia prevê ainda a realização de workshops, palestras e mesas-redondas para os participantes, os quais, a partir de junho, irão realizar leituras dramáticas e, no segundo semestre, encenação dos textos produzidos nas oficinas.

Após o período de inscrições para Curitiba, serão divulgadas as oficinas e datas do Núcleo para o interior do Paraná.

Mais informações através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3271 9843.

Rascunho