🔓 Festival homenageia a Palavraria

08/12/2016

palavraria2

Tudo começa com uma notícia muito triste: em 2017, Porto Alegre não terá mais um dos seus mais importantes pontos de agitação e difusão de cultura, livros, músicas e pensamento. Abalada pela crise financeira, pelos altos custos de aluguéis, a Palavraria Livros e Cafés deve fechar suas portas no próximo dia 30 de dezembro.

Mas a tristeza será convertida em festa, em celebração e união. O Festival Palavraria, organizado por Fernando Ramos, criador da FestiPoa Literária, e pelo poeta e professor Guto Leite, acontecerá de 12 a 22 de dezembro, numa espécie de concentração na máxima potência do espírito que a livraria encarnou nos seus 13 anos de atividade.

Durante 10 dias, uma programação especialíssima pretende agitar a Palavraria, revivendo diariamente sua tradição de, mais do que vender livros, receber e promover atividades culturais. Numa demonstração da importância deste espaço para a cena cultural de Porto Alegre, nomes como Jorge Furtado, Daniel Galera, Luiz Ruffato, Charles Kiefer, Cíntia Moscovich, Claudio Levitan, Claudia Laitano, Luis Augusto Fischer, Katia Suman, Gabriela Silva, Paulo Scott, Alexandre Rodrigues e Reginaldo Pujol Filho já confirmaram participação no Festival.

Esses e outros nomes, generosamente, sem cobrança de cachês, comandam atividades que vão desde uma edição especial do Sarau Elétrico dentro da livraria até oficinas, palestras, saraus e shows. Serão dez dias para celebrar, resistir e viver com a Palavraria. E também para celebrar a literatura e os livros numa festa agendada para o dia 21, às 20h, no bar Ocidente, com participação de diversos músicos e artistas.

Cada atividade tem preço único sugerido de R$ 30,00. É possível também comprar, na própria livraria, ingresso para todo Festival por R$ 200,00 e participar de todas as atividades, exceto do Sarau elétrico, recebendo desconto de 10% na compra de livros na Palavraria até 30 de dezembro. Para o Sarau elétrico (limitados a 40 lugares) e a festa no Ocidente, os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Palavraria.

Programação completa no evento do Festival Palavraria no Facebook: https://www.facebook.com/festivalpalavraria

Serviço
Palavraria
Rua Vasco da Gama, 165, telefone (51) 3268-4260

Rascunho