🔓 Edição especial do Paiol Literário recebe Ronaldo Correia de Brito

20/09/2011
Ronaldo Correia de Brito

O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe na próxima sexta-feira (23 de setembro), às 19 horas, o escritor Ronaldo Correia de Brito. Com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira, a edição especial do evento acontece na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, no Recife.

Ronaldo Correia de Brito nasceu em Saboeiro (CE), em 1950. É médico e escritor, autor dos livros Retratos ImoraisFacaGaliléia, A noite e os dias,O Pavão MisteriosoO livro dos homens. Também é dramaturgo, e escreveu as peças Baile do Menino DeusBandeira de São JoãoArlequim. Atualmente, assina uma coluna semanal na revista Terra Magazine, no Portal Terra. Vive em Recife (PE). Junto ao poeta Mauro Mota, Correia de Brito é o escritor homenageado da oitava edição da Bienal.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 48 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou que não podem comparecer ao bate-papo conferem na internet os temas levantados nas conversas. Além disso, a partir deste ano, os encontros do Paiol Literário serão gravados e retransmitidos na programação da ÓTV, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).

Mais informações pelo telefone (41) 3527.2011

Mais informações no site www.bienalpernambuco.com/

Apoios e parcerias
O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná, a Fiep e a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio de: Gazeta do Povo, ÓTV, Tchukon Terapias, Quintana Café e Literato Comunicação.

Serviço:
Paiol Literário – Especial Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, com Ronaldo Correia de Brito e mediação de Rogério Pereira.
Centro de Convenções de Pernambuco (Av. Professor Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho)
Dia 23 de setembro, sexta-feira, às 19 horas. Entrada: R$ 4,00 (inteira) / R$ 2,00 estudantes, educadores com identificação e portadores de deficiência. Debate literário.

Rascunho