🔓 Drummond e o mundo

08/03/2012

Em 2012, a Companhia das Letras passa a editar a obra de Carlos Drummond de Andrade, com lançamento de mais de 40 títulos previsto para os próximos anos. Os primeiros cinco volumes — A rosa do povo (poesia), Claro enigma (poesia), Sentimento do mundo(poesia), Contos de aprendiz (contos) e Fala, amendoeira (crônicas) — chegam às livrarias já em março.

No dia 14/03, às 20h, a editora, em parceria com SESC SP, realiza o lançamento das novas edições e homenagem ao poeta. Drummond e o mundo terá direção e apresentação de José Miguel Wisnik, direção de arte de Daniela Thomas e a presença dos músicos Arrigo Barnabé, Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci e Emicida. Durante a apresentação, serão exibidos pequenos filmes criados pelo Instituto Moreira Salles e por Carlos Nader, com participação especial de Luiz Tatit e Alice Ruiz.

A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados a partir das 14h de hoje (08/03), em qualquer unidade do SESC SP. Serão disponibilizados dois ingressos por pessoa.

Drummond e o mundo
Homenagem a Carlos Drummond de Andrade
Dia 14/03, às 20h.
SESC Vila Mariana — R. Pelotas, 141 — São Paulo (SP)
Retirada gratuita de até dois ingressos por pessoa, pelo sistema INGRESSOSESC, a partir das 14h do dia 8 de março, enquanto houver disponibilidade de lugares.
Informações: (11) 5080-3000
www.sescsp.org.br

Além do evento na capital paulista, haverá uma série de homenagens ao poeta em outras capitais, com leituras, aulas e palestras. A programação completa pode ser conferida no site da editora.

 

Rascunho