🔓 Centro Cultural Sesc Paraty

22/07/2014

Durante a 12ª edição da Flip — que acontece de 30 de julho a 3 de agosto —, o Centro Cultural Sesc Paraty terá programação especial. Com entrada franca e atrações diversificadas, o espaço vai aproximar o visitante de diferentes manifestações artísticas.

Para começar, dia 30/07, às 17h, a Cia. Farsacena apresentará a peça Sonho de uma noite de verão, adaptada aos dias atuais, ao ar livre e com elementos da cultura brasileira.

Os amantes da literatura brasileira poderão participar de 10 debates com 25 escritores, no Café Literário. A proposta é oferecer um ambiente de diálogo entre convidados e o público, num bate-papo informal, em forma de talkshow.

Marcelino Freire ministra a oficina Formas Breves, onde ensinará como “desbloquear” e “enxugar” um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro, seja qual for o gênero.

Dedicada às crianças, haverá Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil — Macli, reunindo ilustrações feitas para crianças, com obras de artistas do Brasil, Estados Unidos, Israel e Argentina.  A curadoria é de Aline Pereira, Favish Tubenchlak e Flavia Corpas.

E com a ação Poesia Viral, durante toda a Flip, os poetas João Fagerlander e Eliza Moreno realizam intervenções de rua, abordando o público com declamação de poemas.

Programação completa disponível no site do Sesc.

Rascunho