🔓 Carpinejar faz estreia nacional de “O amor não é para os fracos”

05/12/2016

carpinejar

Na próxima sexta-feira (16), o cronista e poeta Fabrício Carpinejar apresenta o talk show “O amor não é para os Fracos“ no Teatro Municipal de Santo André.

Durante a apresentação, Carpinejar disseca os relacionamentos amorosos contemporâneos com doses de provocação e muito humor. Desde o namoro até a separação. Da reconciliação à loucura. Como se manter casado com excessiva visibilidade? É preciso ser fiel e leal na vida real e na virtual. E isso não é uma tarefa para os fracos.

Como a mulher pensa, como ela deseja, por que ela cura sua depressão comprando sapatos? Por que o homem não consegue manter dois assuntos ao mesmo tempo? Por que ele se sente o centro do mundo e tem uma grande dificuldade de ouvir uma história sem se enxergar como o problema ou a solução? De onde vem o excessivo medo de broxar da ala masculina?

Carpinejar
Nasceu em Caxias do Sul (RS) em 1972. É poeta, cronista, jornalista e professor, autor de mais de trinta obras na literatura, entre livros de poesia, crônicas, reportagem e infantojuvenis.

Atua como comentarista do programa “Encontro com Fátima Bernardes” (Globo), apresentador da Rádio Farroupilha (RBS), colunista do jornal Zero Hora e de blog no jornal O Globo.

Já participou como palestrante de todas as grandes feiras e festivais literários do país, como a Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo e a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

Entre outros prêmios, ganhou: o 54º Prêmio Jabuti (2012) com o livro Votupira (SM Edições) e o 51º Prêmio Jabuti (2009) com o livro Canalha! (Bertrand Brasil); o Erico Verissimo (2006), pelo conjunto da obra; o Olavo Bilac (2003), da Academia Brasileira de Letras; o Cecília Meireles (2002), da União Brasileira de Escritores (UBE); quatro vezes o Açorianos de Literatura (2001, 2002, 2010 e 2012).

Ativo nas redes sociais, foi escolhido pela revista Época como uma das 27 personalidades mais influentes na internet. Seu blog já recebeu mais de três milhões de visitantes. Seu perfil no Twitter ultrapassou os 300 mil seguidores. Sua página do Facebook recebeu mais de 480 mil “likes” e seu Instagram tem 110 mil seguidores.

Serviço
Local: Teatro Municipal de Santo André
Praça IV Centenário, 01 – Centro – Santo André
16 de dezembro, às 21h30
Ingressos: de R$ 30,00 a R$ 60,00

Rascunho