🔓 Brasil divulga autores que estarão no Salão do Livro de Paris

04/12/2014

Nesta terça-feira (9), os integrantes do comitê encarregado de coordenar a participação do Brasil no Salão do Livro de Paris 2015 anunciam os 45 escritores brasileiros que representarão o país no evento em março de 2015.

O anúncio deve acontecer a partir das 9h30 (horário de Brasília), na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 — Vila Clementino, São Paulo), e, simultaneamente, em Paris, onde a ministra da Cultura interina, Ana Cristina Wanzeler, também divulgará os escolhidos à imprensa europeia.

As escolhas obedeceram aos seguintes critérios: autores com obras traduzidas para o francês; equilíbrio na seleção (incluindo autores novos e consagrados); abrangência de diversos gêneros literários; oportunidade igual para homens e mulheres e produções com diversidades étnicas e culturais de profissionais de várias regiões do país.

E por ser o país homenageado na 35ª edição do Salão de Paris, de 20 a 23 de março de 2015, o Brasil contará com um espaço de 500 metros quadrados no Salão e, além da venda, exposição de livros e palestras com autores, terá programação cultural paralela.

Rascunho