🔓 1ª Festa Literária de Maringá

20/10/2014

Nesta terça-feira (21), tem início a 1ª Festa Literária de Maringá (Flim). Trabalhando com o tema Ler é uma viagem, a festa — que vai até 25 de outubro — contará com 80 estandes para o público assistir e participar de palestras, bate-papos e sessão de autógrafos com vários escritores — entre outros, Félix Coronel, Nelson Alexandre, Wanderlino Teixeira Leite Netto, Eliana Yunes, José Roberto Torero e o editor do Rascunho, Rogério Pereira.

Jose_Roberto_Torero_1_Maria_do_Carmo_172
José Roberto Torero participa da mesa “O conto, a inspiração e o processo criativo”, nesta quarta-feira (22). Foto: Maria do Carmo/Divulgação

 

Ainda serão oferecidas oficinas de poesias, trovas e minicontos e fórum com renomados pesquisadores do campo das letras. Mais de 40 editoras e livrarias, algumas das maiores do Brasil, terão seus estandes para a venda de livros de diversas áreas, desde romances à livros de saúde. A Flim também será palco para a apresentação de mais de 20 espetáculos, incluindo teatro, música, cinema, todos relacionados à temática da literatura. Os encontros e espetáculos acontecerão num pavilhão montado no Centro de Convivência Renato Celidônio (Praça ao lado da Prefeitura), entre as 9h e 21hrs.

SerĂŁo trĂŞs os homenageados desta primeira edição: a escritora Lygia Fagundes Telles, pioneira ao tratar de assuntos feministas, quando escrever era tido como um ofĂ­cio masculino; Ziraldo, criador d’O menino maluquinho, cuja obra já foi traduzida para o inglĂŞs, espanhol, alemĂŁo, francĂŞs, italiano e basco; e AntĂ´nio Augusto de Assis, mais conhecido como A.A de Assis, autor do primeiro livro impresso de Maringá, Robson (1959).

Confira aqui a programação completa.

Rascunho