217

Adilia_Lopes_1_217

Adília Lopes

Por Adília Lopes

Três poemas de Adília Lopes

Amiri_Baraka_217

Amiri Baraka

Por André Caramuru Aubert

Seis poemas de Amiri Baraka

Ruy Espinheira Filho, autor de Babilônia.

A vida no dia seguinte

Por RASCUNHO

26 perguntas a Ruy Espinheira Filho

André Aciman, autor de Me chame pelo seu nome.

O modo primitivo de sentir

Por Tatiany Leite

A melancolia e as descobertas amorosas sobressaem em “Me chame pelo seu nome”, de André Aciman

Itamar Vieira Junior, autor de A oração do carrasco.

A alma dos esquecidos

Por CLAUDIA NINA

Repletos de um lirismo forte e urgente, os contos de Itamar Vieira Junior têm raízes fincadas no solo

Antonio Callado, autor de O país que não teve infância.

As convicções de um idealista

Por FABIO SILVESTRE CARDOSO

Crônicas de “O país que não teve infância” comprovam a aguçada visão política de Antonio Callado

Geovani_Martins_2_foto_Chico Cerchiaro_217

Narrativas do nosso subsolo

Por MARCOS PASCHE

Em “O sol na cabeça”, Geovani Martins prova ser um narrador nato, com capacidade de coesão e de variação textual

Edimilson de Almeida Pereira, autor de E.

Quase enigma

Por RAFAEL ZACCA

“Qvasi” e “E”, de Edimilson de Almeida Pereira, carregam a força teórica do poeta e provocam reflexão

Idra_Novey_1_217

De malas prontas para o Rio

Por GISELE EBERSPÄCHER

Autora americana se inspira em Clarice Lispector para produzir um romance água com açúcar

César Aira, autor de Os fantasmas.

Metamorfose do real

Por Daniel Falkemback

No inventivo “Os fantasmas”, César Aira cria um ambiente de convívio para fantasmas e imigrantes chilenos

David Roas, autor de Exceções e outros contos fantásticos.

Gargalhada grotesca

Por Fabiana Camargo

O humor é a principal marca da literatura fantástica do espanhol David Roas

Ana Teresa Pereira, autora de karen.

O requinte da simplicidade

Por LUIZ PAULO FACCIOLI

Em “Karen”, de Ana Teresa Pereira, as frases têm uma fluidez natural, isentas de qualquer afetação ou contorcionismo