152

Ilustração: Theo Szczepanski

O prazer do texto

Por MICHELLE STRZODA

Exclusivo no site

iliada-1-haroldo-de-campos

Ilíada

Por RASCUNHO

Rafael Campos Rocha indica a leitura do clássico de Homero

Resposta ao artigo “Poetas admiráveis”

Por RASCUNHO

:: Por Lucas F. de Freitas Fernando Monteiro, no artigo intitulado “Poetas admiráveis” — sobre as poetas Nina Rizzi, Mariana […]

cover-a-arvore-dentro-da-semente

Prateleirinha_dezembro_2012

Por RASCUNHO

Ou isto ou aquilo Cecília Meireles Ilustrações: Odilon Moraes Global 64 págs. Cantigas de ninar, de roda, parlendas, trava-línguas e […]

Carmen_Oliveira_Diga_verdade_oblíquo_152

Quem inventou o amor?

Por VILMA COSTA

Diga toda a verdade — em modo oblíquo, de Carmen L. Oliveira, reúne 12 narrativas que, apesar de independentes, dialogam […]

Carlos_Trigueiro_Libido_Pedaços_152

Vivo e clássico

Por CIDA SEPULVEDA

Resenha de “Libido aos pedaços”, de Carlos Trigueiro

Cinqüenta anos de poesia

Por AFFONSO ROMANO DE SANT'ANNA

26.10.2012 Há 50 anos (em 1961) estive aqui em Assis (SP), assistindo ao II Congresso Brasileiro de Crítica e História […]

A viagem de Brennand (3)

Por FERNANDO MONTEIRO

[…] Quando, pelo desuso da navalha a barba livremente caminhar e até Deus em silêncio se afastar deixando-te sozinho na […]

Eduardo Galeano. Foto: Eugenio Mazzinghi/Divulgação

Em ótima forma

Por RODRIGO CASARIN

Em “Os filhos dos dias”, obra de número 40 de Eduardo Galeano, para cada dia do ano, um texto diferente

César Aira. Foto: Divulgação

O tempo da escrita

Por CAROLA SAAVEDRA

A escrita literária é sempre um reflexo da experiência e da personalidade do autor

Maurice_Blanchot_Uma_voz_152

Percursos de uma voz

Por PATRICIA PETERLE

Resenha de “Uma voz vinda de outro lugar”, de Maurice Blanchot

Nicole Krauss. Foto: Joyce Ravid

Sobre móveis e memórias

Por GISELE EBERSPÄCHER

Magnitude e força das narrativas de “A memória de nossas memórias”, de Nicole Krauss, surgem através da sutileza