Cartas #maio_18

A opinião, comentários e sugestões dos nossos fiéis leitores
Arte da capa: Ramon Muniz
01/05/2018

Capas lindas
Assinei o Rascunho no início do ano. Estou encantada com as capas do jornal. É ótima a ideia de ser apenas a ilustração, sem qualquer texto. Os ilustradores devem adorar. Tenho certeza de que os leitores apreciam muito estas capas que são verdadeiras obras de arte.
Joana Prado de Almeida • Teresina – PI

Mais poetas
O Rascunho bem que poderia ser mais generoso com os poetas brasileiros. São excelentes as traduções que o jornal publica. Mas poderia ter mais gente daqui. Há tantos bons poetas no Brasil. Pensem com carinho.
Ana Luiza Bittencourt • Rio de Janeiro – RJ

NOTA DA REDAÇÃO
Concordamos. Estamos buscando um editor apenas para cuidar da publicação de poesia brasileira no Rascunho.


Só do Brasil

Por que o Rascunho não publica apenas resenhas e críticas de literatura brasileira? Tem muita gente escrevendo e há pouquíssimo espaço para a discussão dos livros. Não vejo muito sentido em publicar longas resenhas ou ensaios sobre um Philip Roth, Margareth Atwood, entre tantos outros autores estrangeiros que o jornal traz a cada edição.
João Luiz de Almeida Souza • São Paulo – SP

NOTA DA REDAÇÃO
Discordamos. Acreditamos que os leitores do Rascunho precisam ter acesso à literatura de maneira plural. A diversidade é regra por aqui.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho