Cartas

junho 2020 / Junho_20

Cartas

Junho_20

Arte: De Almeida

Arte: De Almeida

Há esperança
Gostaria de parabenizá-los pelos 20 anos do Rascunho. Numa sociedade de difícil acesso à cultura, vocês se mantêm como uma aprazível e inquestionável referência neste vasto universo das letras. E deixe-me contar um breve relato da influência positiva do jornal. Depois de ler uma das colunas de Tércia Montenegro sobre Lygia Fagundes Telles (cuja análise do conto Anão de jardim foi brilhante!), acabei comprando mais um livro de Lygia. Uma colega de trabalho o viu sobre minha mesa e ficou curiosa. Li exatamente esse conto a ela durante o intervalo de almoço. Foi o suficiente para se “encantar” e também adquirir e ler vários livros de Lygia num curtíssimo intervalo de tempo. Ou seja, a magia das letras ainda continua a fazer efeito graças ao trabalho árduo e resiliente deste jornal! Portanto, continuem com o excelente trabalho por mais várias e várias décadas!
Walber Tuler • Curitiba – PR

Prazer e alegria
Feliz, renovo a assinatura que ganhei de presente de aniversário. Foi um dos melhores presentes na vida. Troco o deleite — sem preço — de ler e reler o meu Rascunho, por um preço quase simbólico e garanto emoção, prazer, alegria, me alimento e me renovo, a cada mês, por mais um ano inteiro.
Clevia. W. von Hartenthal • Balneário Camboriú – SC

Edição primorosa
Sensacional a edição 240 do Rascunho. A entrevista com o poeta Edmilson de Almeida Pereira, o Diário ínfimo, de Miguel Sanches Neto e A arte da escrita, de Luiz Antônio de Assis Brasil, são destaques dessa edição primorosa. Parabéns ao jornal pelos seus 20 anos, e vida longa. A literatura merece e agradece.
Edson Braz da Silva • Juiz de Fora – MG

Conquistas mensais
Desde o início, leio e acompanho a aventura desafiadora, difícil, admirável do Rascunho. Emocionei-me em especial com as anotações íntimas de Rogério Pereira, na edição 240, extravasando o coração das palavras, e também desses anos todos de conquistas mensais. Grande trabalho!
Alcides Buss • Florianópolis – SC

Print Friendly