Cartas

julho 2019 / Julho_19

Cartas

Julho_19

Arte: Mello

Arte: Mello

Luta feroz
Sou assinante há uns cinco anos do Rascunho, hoje em dia, o único jornal periódico que eu assino. Penso nisso, enquanto olho a figura esguia (de corpo e braços desacorçoados) da edição 230 de junho 2019. Meus parabéns e gratidão por apostar na literatura. Sei o quanto a luta é feroz.
Heloisa Barros • São Paulo – SP

Menos uma
Informo que não renovarei a assinatura do jornal de literatura Rascunho. Procurarei outra publicação dentro deste tema, do qual muito me interesso, que não tenha orientação política. Rascunho é feito para ser lido por quem pensa ideologicamente da mesma forma, o que considero lamentável, considerando a natureza do tema que pretende cobrir.
Heloisa Machado • Rio de Janeiro – RJ

Mais uma
Assinei o Rascunho em maio. Estou superanimada. Estudo Letras e o jornal será muito útil em minha vida acadêmica. Foi indicação de um ótimo professor. Desejo que o Rascunho tenha uma vida ainda mais longa. Parabéns pelo ótimo conteúdo.
Maria Clara de Assis França • Teresina – PI

Uma oportunidade
Me considero um bom leitor, um leitor apaixonado. Quando descobri o Rascunho há alguns anos, logo o assinei. A cada edição que recebo, sempre me pergunto: por que fazer um jornal de literatura num país como o Brasil? Parece uma pergunta um tanto ingênua. Mas a pergunta é mais para mim que para qualquer outra pessoa. E a cada edição do jornal, eu tenho a resposta: porque o Brasil precisa de uma oportunidade. Apesar de tudo, sou um otimista.
João Carlos de Almeida Silva • São Paulo – SP

Print Friendly