Cartas #junho_15

A opinião, comentários e sugestões dos nossos fiéis leitores
Arte da capa: Robson Vilalba
30/06/2015

Estranho
Rascunho é muito estranho. Tem tanto texto excelente, mas também está povoado de coisas completamente descartáveis. Não entendo como publicam ensaios profundos ao lado de resenhas superficiais e ingênuas. Acho que é preciso publicar somente textos que realmente valham a pena. Enfim, fica a dica.
João Maria de Carvalho Filho • São Caetano – SP

Alegria
É uma alegria receber o Rascunho aqui na minha cidade. Aqui, praticamente não acontece nada na área cultural. Então, receber o jornal todos os meses é sempre um motivo de festa. Aí, entro na internet e compro vários dos livros que o jornal indica.
Marisa Fontes de Almeida • Clevelândia – PR

Lina Meruane
Excelente a entrevista com Lina Meruane [#181]. Não conhecia esta autora. Mas gostei muito do que ela falou sobre literatura e, principalmente, sobre a vida. Pretendo comprar o livro Sangue no olho.
Alice Castro • via e-mail

Mais espaço
Falta espaço no Rascunho para jovens autores, aqueles que não têm livros publicados por grandes editoras. É muito complicado conseguir uma editora. O jornal bem que poderia prestar este serviço a quem está começando.
Anderson de Sousa • Santa Maria – RS

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho